quarta-feira, 1 de março de 2023

DE ESCRITORA A ORGANIZADORA DE ANTOLOGIA

 Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

 

Nós como escritores sabemos muito bem da importância das Antologias e fazer parte desse processo é uma experiência gratificante. Eu posso dizer que tenho crescido anualmente e com essas experiências adquirido conhecimento. Estar na organização de uma antologia, Mulheres da Resistência, é escrever uma nova história na minha vida.

Posso dizer que não tem sido fácil, pois trabalhar no coletivo sempre nos deparamos com as divergências, conflitos de ideias e inúmeros fatores. Mas isso não deixa de ser gratificante, estou em contato com diversas mulheres que trazem consigo uma bagagem literária incrível, além das suas vivências de vida.

Eu sempre tive um objetivo de vida e vi nas antologias a oportunidade de chegar onde eu queria estar. Participando de várias antologias pela Editora Contos Livres e agora na organização da Antologia Mulheres da Resistência é um grande passo que estou dando na literatura. Uma mulher preta, ocupando um espaço antes feito por homens e pessoas brancas.

Para quem desconhece é um processo lento. Primeiro começa com o desenvolvimento da própria escrita e gradualmente conquistando espaço para mostrar o seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário