segunda-feira, 1 de julho de 2019

QUANDO ME OLHAS ASSIM...


Por Vânia Moreira Diniz (Brasília, DF)

Quando me olhas assim, sinto o mundo mais amplo,
As estrelas me parecem em sua beleza,mais brilhantes.
A lua diz segredos jamais sussurrados em tempo algum.
Quando me olhas assim, acredito na natureza em flor,
Em seus campos , nas árvores frondosas e contemplo o céu.
Quando me olhas assim...

Quando me olhas assim, tenho forças para enfrentar dissabores,
Problemas de qualquer natureza e enfrento o mundo destemida.
Sorrio feliz dos acontecimentos mais pueris e esqueço da tristeza,
Do sofrimento e do mundo tão cheio de perdas e lamentos tristes.
Quando me olhas assim, o coração mais leve me traz visões suaves.
Quando me olhas assim...

Quando me olhas assim, relembro quanto o amor nos faz otimistas,
E vejo que nada somos diante da vastidão e fortaleza do abstrato.
Filosofo, sonho, fantasio, penso e ao final nada concluo de objetivo.
Quando me olhas assim, perco-me na escuridão desse olhar e me
Fortaleço para compreender o mistério sedutor e incompreendido.
Quando me olhas assim...

Quando me olhas assim, pergunto-me ao ar e a terra e seja a quem for
Que me expliquem o mistério fascinante e curioso que conduz o universo.
E indago a mim mesma o autor dessa química espetacular e encantadora.
Quando me olhas assim, pergunto-me a razão da morte na vida que vibra
E admiro , surpreendo-me e aprecio a simbiose espetacular que nos faz
Seres sensíveis , humanos e materiais.
Quando me olhas assim...

( A autora é presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Distrito Federal - ALB/DF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário