segunda-feira, 1 de julho de 2019

NO DIA QUE TE CONHECI...

Por Vânia Moreira Diniz (Brasília, DF)

No dia que te conheci tudo na vida brilhava 

Eu olhava o mundo com expectativa e esperança
Sem contudo imaginar o delírio imenso
Que seria a tua presença inigualável.

No dia que te conheci a noite era clara e estrelada
Eu ostentava no olhar jovem faíscas de sedução
E costumava contemplar as estrelas com indiferença,
Como se o mundo pudesse girar ao meu redor.

No dia que te conheci não imaginava 
Como era linda, doída, imaterial e delirante uma paixão
E sorria do modo encantador com que me olhavas
Sem avaliar o peito inflamado em amor incontido

No dia que te conheci ainda acreditava
em príncipes e fadas e gostava de conceber
sonhos pueris e rostos inexpressivos
a refletir-se em minhas fantasias noturnas

Quando te vi, fixei o teu rosto e meu coração saltitava,
Eu só não saberia adivinhar que a paixão iniciava
Seu lento e progressivo desenrolar exuberante e
Transmitia no seu calor estranho a mensagem desejada.

No dia que te conheci,comecei a enxergar o mundo sem entraves
Meu coração acelerado anunciou uma emoção forte e desconhecida,
E eu me perguntava o que poderia estar acontecendo de tão potente
Parecendo que um desejo consumia e uma emoção dominava, incoerente.

No dia que te conheci...


Nenhum comentário:

Postar um comentário