terça-feira, 1 de março de 2022

O NINHO DA SERPENTE

 

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

Para João Carlos Pereira

 

 

Parece que a teoria da relatividade foi feita especialmente para aquele lugar. Onde o tempo parece ter vontade própria. Anda de forma rápida quando quer andar. E, às vezes parece que paira no ar, de forma mágica.

Quando Ademar caíra naquele local o tempo andava de forma bem lenta. E ele não via a hora de ver seus entes queridos novamente. E uma simples visita no cárcere onde sua irmã e amigas vieram visitá-lo. E, era para ser uma simples visita, se não fosse Marcelo de Sousa Andrade, ou melhor, Marcelinho Serra-fita como era popularmente conhecido dentro e fora de prisão, ao vê-las partirem, ele foi categórico ao dar a ordem para Ademar: — Chama elas de volta! Chama agora!  Marcelinho tinha o olhar vil de uma cobra.

A figura do guarda fortemente armado postado na guarita, que vigiava os encarcerados, parecia folclórica, uma mera figura decorativa. Como também o guarda que assistia aquela cena sem nada fazer ou dizer alguma coisa.           

E o tempo que pairava no ar, agora o sufocava, porque Marcelinho Serra-fita, quem realmente mandava naquele lugar de angústias. Resolveu, após algumas visitas íntimas, oficializar o seu casamento com a irmã de Ademar. Uma união que Ademar não sabia se comemorava ou maldizia. 

Samuel da Costa é poeta e contista, em Itajaí, SC.

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário