sábado, 1 de junho de 2024

EU MEREÇO LER EM TEMPO DE PANDEMIA...

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP)

 

Andei pensando bem, sobre tantas tecnologias novas, em nossa volta, me desmotiva a escrever. Mata-nos por dentro, fica nítido em nossos corações, aquela vontade de desabar. Hoje me lembrei do meu tempo de escola, do cheiro de biblioteca e dos livros.

Entristeci-me e, ao mesmo tempo me lembrei, que não existem mais pessoas em bibliotecas, há anos, estão vazias. Fico me perguntando: — Como esta geração mais nova, vai poder ler um clássico, ou livros mais atuais!?

Hoje a nossa juventude passa o dia, idolatrando os youtubers, os tais influencers digitais, personalidades instantâneas e vazias, na grande maioria, inclusive o meu filho pegou esta moda cibernética. Muito triste tudo isso, como será a educação no nosso país? Através de youtubers e de influencers! Que conteúdo darão para as nossas crianças?

Este comportamento estúpido, desvaloriza crianças e adolescentes e já vem acontecendo bem antes da pandemia. Passou da hora de nós que somos pais tomarmos uma atitude, enquanto é cedo. As nossas crianças merecem ser valorizadas, com base na educação de qualidade...!

 

Contato: debragafabiane1@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário