quinta-feira, 1 de julho de 2021

QUEM SOU EU?

Por Miranez Matias do Vale (João Pessoa, PB)

 

Queres saber quem sou eu?

Eu te direi. Não sou nem grande

Nem pequeno, nem largo nem profundo.

Eu sou o iodo, eu sou o fósforo, eu sou o ferro,

Queres saber quem sou eu?

Eu te direi.                  

Eu venho da composição dos minérios

Das partículas do cálcio, do sódio, do magnésio,

Do nitrogênio, do carbono, do hidrogênio,

Do cloro, do barro, da água, do oxigênio,

Queres saber quem sou eu?

Eu te direi.

Eu venho da mistura desses elementos

Do potássio, do enxofre, hoje sou gente,

Eu venho do amor de dois, quando dois tira um

Fica três.

Queres saber quem eu sou?

Eu te direi.                  

Eu sou espírito, sou plasma, sou mortal,

Eu sou passado, sou presente, sou futuro,

Nasci da Composição do amor

Do sopro Divinal do Criador

Queres saber quem eu sou?

Eu te direi.


(João Pessoa,PB, 14 de março de 2021)


Um comentário: