quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

DOS NOSSOS MÚLTI-PLUS SILÊNCIOS

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP) e Samuel da Costa (Itajaí, SC)

És inspiração, luz e emoção!

Tens a leveza no olhar…

És menina solta,

Pronta para voar!

Clarisse da Costa

 

Hoje silencio todos os meus versos e rimas

Minha alma pede paz

E necessita se distanciar

Das ardências, ânsias, fúrias

Calo-me, pois preciso do silêncio

***

Tens a realidade liquefeita

Como senhora tirana tua?

Então não se cale e esbraveje

Crie sintéticas asas e voe

Para o além da realidade fluída

Para muito além dos astros-mortos

***

Inquieta escrevo e descarrego

Tenho a sensação terrível do medo

Consome, me toma como refém...

Sem direção e infindas incertezas.

***

Escreva apaixonadamente

Ebúrnea sacrossanta poetisa 

Que repousa tranquila

Em um límpido rio claro 

Componha uma nova realidade

Que não seja então somente tua 

Que seja mim também

***

Maldita inquietude que m’domina

Minha mente parece encarcerada

Sinto-me prisioneira, de mãos atadas.

***

És bem quista

E benfazeja nos versos meus 

Tu és absoluta

 Nas vastidões infinitas

 Dos negros estros meus

Flutuas e flanas vívida na verve

Que componho

 Com negras tintas digitais 

Em páginas em branco

***

Aquieto-me, pois o mundo grita

Chora de dor.... maldição, ganância

Esperança, loucura ou solução!?…. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário