segunda-feira, 1 de maio de 2023

A BELA NEGRA HIGH-TECH

Por Samuel da costa (Itajaí, SC)

Para Luana Santos de Oliveira

A bela negra!

De turbante multi-cores falou:

És negro sim... És negra sim...

***

Então vem...

Vem ver o meu Abadá!

Ganhar as ruas...

Então vem ver o meu Afoxé

Ganhar as ruas!

***

Então vem sem medo...

Guria!

Vem guri!

Provar o Aluá...

Ver o meu Banzé,

Provar o meu Quindim;

Vem ouvir o meu Afoxé...

O Agogô e o Caxixi!

***

A deidade do turbante multicor.

Na cabeça falou...

Chama o Griot!

Conta-me uma história...

Do nosso povo preto

Da nossa negra gente

***

A diva dama do turbante multicor!

Na cabeça falou...

Chama a Quianda...

Ei deusa das águas,

Canta e encanta,

Quebra o silêncio secular!

***

A nobre senhora turbante multicor.

Na cabeça falou:

– Ouça o caxambu!

Prova o meu quitute...

***

A afrodama do turbante multicor

Bradou assim

És negro sim...

És negra sim...


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário