segunda-feira, 1 de maio de 2023

A CELESTIAL MADONNA DE ÉBANO

 Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

Para a negra Valquíria

Durma tranquila e serena.

Etérea consorte minha...

Abrigada nos titânicos

 Braços de Morfeu!

Sonhe tranquila

Minha Madonna de Ébano!

Pois Hipnos não demora.

Ele já vem...

***

É o teu divino bardo decadentista!

A sonhar contigo.

Um sonho eufônico e nevoento…

Um astral sonho bom...

 Um sonhar que não é dele!

É somente meu!!!

***

Dorme serena e cândida.

Negra ninfa dos celestiais bosques!

Embalada no surreal cântico meu,

Enquanto eu devaneio contigo,

Um sonho que não é de mais ninguém

 Que é somente meu.

***

No embala no sacrossanto

 Eufono cântico 

Do aedo impressionista...

Uma amena e maviosa écloga pastoril,

Faz do meu céu...

Um quimérico paraíso teu!

***

Uma idílica quimera apenas.

E nada mais

Que não é de mais ninguém

Nem teu!

Que é somente meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário