segunda-feira, 1 de julho de 2024

MAKE UP FACE

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

‘’Não encoste... 

Na minha maquiagem! 

Demorou muito para fazer’’ 

Fabiane Braga Lima

 

 

 

É o vento... É só a água!

É só a areia... É só o mar! 

Sou só eu abstrata

E alquebrada...

Em milhões de nano-pedaços

*** 

Levei a minha ebúrnea mão 

A abrir a bolsa tiracolo 

A tirar o kit maquiagem

De lá dentro da Dorsal mesoatlântica

Da álgida crista oceânica do Atlântico

Abri o minúsculo kit maquiagem

E me olhei no espelho convexo

Requei o batom carmesim

Passe o blush inodoro

Fiz as sobrancelhas 

E eu me recompus

E os infindos multi-versos

Se recompuseram por inteiro

*** 

Olhai para dentro de mim 

Entre pleonasmo fugazes 

Quasímodos vícios de linguagens 

Diacríticos inexistentes

E diagramas absurdos

Eu vi a mim mesma 

*** 

But it's the cold wind

But it's just cold water

But it's just fine sand

But it's just rough sea

***

Sou só eu quase ilesa 

Sou só eu jovem imatura

Sou eu só vagando a esmo 

Em perdidas horas noturnas

Absurdamente sozinha

Aos pedaços 

Tentando voltar para casa

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário