quarta-feira, 30 de setembro de 2020

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES (COVID-19)

 Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

Se você não sabia vai ficar sabendo agora. Estamos quase todos com a vida parada por conta da pandemia. Muitas restrições no Brasil. Um grande número de mortes que se formos analisar metade da população brasileira está nos cemitérios agora.

Enquanto isso... Pasmem na China a vida acontece como se nada tivesse acontecido. Tiveram 3 semanas de férias. Depois a rotina voltou ao normal. Não tem isolamento social e nem distanciamento. As empresas e demais comércios funcionando normalmente. Será que nós brasileiros e outros povos não estamos sendo enganados?

Sim, o vírus está aí no ar, nós temos sim que nos preocupar e tomar cuidado, mas não tá havendo exagero no Brasil e demais países? Na China a única regra é o uso da máscara, mas lá como bem sabemos os chineses já nascem usando máscaras. É bem mais que Cultura é como respeito ao próximo, pois muitas doenças podem sim serem passadas pela salivação, espirros. O caso é que muitas pessoas estão morrendo. No entanto nem todas são casos de Covid-19.

Soube de um caso de um senhor com complicações do coração faleceu e o hospital disse aos familiares que era mais uma vítima do Covid-19. A médica que o atendeu nem exames fez. A mulher deste homem não aceitou o laudo. Reclamou. A médica continuou a dizer a mesma coisa. Eles já iam colocar ele num saco de lixo e sem roupa.

A esposa procurou um advogado, eles entraram na justiça e o hospital foi obrigada a fazer o teste no falecido. Resultado, ele não tinha morrido de Covid-19 e sim do coração e infecções que deram nele.  Estou falando isso não para você sair de casa como se tivesse de férias ou o vírus fosse uma mentira dos governantes, mas sim para que fiquemos espertos e atentos. Para uma resposta concreta. Meu pai todos dias me fala: ATÉ HOJE NINGUÉM DISSE DE ONDE VEIO ESSE VÍRUS COMO ACONTECEU ISSO. Pare e pense.

 

Clarisse da Costa é poetisa e cronista em Biguaçu S/C.

 

Contato: clarissedacosta81@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário