quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

OS MULTIVERSOS DE FABIANE BRAGA LIMA

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP)

 

A vida me deu outra chance

 

                Creio que a vida me deu outra chance... Quantas vezes tropecei, cai e depois me levantei. Como um pássaro caído, alcei voo, errante e sem destino! Morri e renasci, nas minhas andanças, nos meus infindos e fantasiosos devaneios.

Acordei em desatino, pude ver com os meus olhos e sentir na minha pele todas as dores. Pensei: - Que valor tem um poeta que fala de dor!  O mundo já vive assombrado, necessita de amor e não de dor. Eu vivo na certeza e na tristeza daqueles que se foram por um maldito vírus. Vivo numa realidade assombrada, mas grata por estar viva!

Fantasio meus devaneios, para não sangrar a dor da realidade reinante. Tento e quero levar um pouco de amor para este mundo. Revigoro-me a cada dia para que o amor seja o meu objetivo. Se eu cair e não me levantar mais! É porque caminhei sobre espinhos e me feri. Mas eu sempre quero estar de pé, pois! Eu vivo. EU VIVO.

 

Deixe-me ser sua

 

Ressurgi na minha escuridão, sempre calado...

Olha-me apenas, como sua amiga,

Quando na verdade meu pensamento está em pecado,

 Loucura misturada com insanidade!

***

Nunca se entrega às minhas súplicas,

Intimida-me com palavras sem nexo,

Será que existe reciprocidade!?

***

Tomada por um desejo, sou eu querendo provar seus beijos

E saciar todos seus pecados,

Ser a tua mulher, amante, toda tua.

***

Há tempos lhe almejo, será que não mereço ser

A tua joia rara, sua eterna namorada, sua musa!?

 ***

Deixe-me embriagar a tua vida de amor,

Sem controle, sem medidas, sem pudor,

Deixe-me ser toda sua, incógnita doçura...!

     

 

Sou muitas

 

Nada restou noite afora, apenas o silêncio

Nada em mente, ingênua, profana, mulher...

Estranho, sozinha crio história, síntese...

Tento entender-me, cogitar, sempre ser...

                ***

Não almejo me construir, olho e vejo!

Estou aqui, ainda, inquieta, continuo viva...

Lá fora tudo fulgura, mistério a revelar

Tudo que me restou, foi autenticidade.

***

Inspiro-me na vida, paisagens e luxúrias..

Apavorada!? Não! Degusto desta junção….

Degusto das circunstâncias do mundo.

***

Penso! Poetizar apenas paisagem, como!?

Grito, solto às amarras, liberta de medos

Guerreira, mulher, santa, insana, sou muitas…!

Pois sou muitas...

 

Spina nova forma poética  

Misterioso poeta

 

Procuro em sonhos,

Talvez, não esteja,

Realidade! Não sei!

***

Paixão sem limite, estranha epopeia,

Liberta quimera solte essa fera,

Síntese de desejos pecaminosos, ousei,

Misterioso Poeta, embriagou-me de amor,

Versos obscenos, poemas eróticos, versei!

 

Spina nova forma poética

 

       Indestrutível

 

Sorriso pleno, encantador,

Extático olhar, sedento,

Enigma, meu suplício.

***

Tão incógnito, minha ousada fantasia,

Turbilhão de desejos, guia, felicita-me,

Sou toda tua, apaixonada, teu ofício,

Cobre-me de afagos, amor indestrutível,

Meu fruto proibido, nostálgico, vício...!

 

Contato: bragafabiane95@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário