sábado, 1 de janeiro de 2022

PREFIRO SER MÁ ÀS VEZES

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

Nem princesa

Nem donzela

Eu sou mulher

Eu tenho direito

De ser má de vez em quando.

De escolher ficar

No meu silêncio.

De ignorar a pessoa.

De ser feliz pelas minhas escolhas.

De ousar viver a vida sozinha.

Crescemos com a sociedade

Nos dando um mundo fantasioso

E romântico,

Onde o homem é o príncipe

E nós mulheres as moças frágeis

Que precisam dele o tempo todo.

Eu tenho as asas do conhecimento

Com elas posso ir para onde eu quiser.

Eu não preciso de coroa,

Nem de rótulos.

Eu só preciso aprender a caminhar sozinha.

Esse lance de ser princesa

Não nos pertence,

O papel da mulher é ser rainha.


Clarisse da Costa é cronista e poetisa em Biguaçu, SC.

Contato: clarissedacosta81@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário