sexta-feira, 1 de julho de 2022

PARALELO 30

 Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

Submergir nas turvas águas

Do Rio Rudson em pleno dezembro

Como quem furtivamente

Vai encontrar

Um amante clandestino

No meio da tarde

No meio da semana

***

Submerge in the murky waters

From the Rudson River

In the middle of December

Like who sneaked

You will find

A clandestine lover

In the afternoon

In the middle of the week

***

Sim!  Eu assisti ao longe

Na segurança mais que tranquila

Do alto da minha torre de marfim

O povo apoplético

Passar em marcha no meio da rua

Com cartazes

E a bradar palavras de ordem

***

Eu emergi das águas poluídas

Do Rio Rudson em pleno dezembro

Como quem escapa

Em fuga desesperada do cárcere

De uma gaiola dourada

***

Hey! Morgan Lander

Take your crazy electric guitar

And play something

Only for me

***

Sim! Tenho o péssimo hábito

De sofre na solitude

Da Turris ebúrnea

E na completa escuridão

***

Eu não acredito no sofre coletivo

Eu não acredito

Na sofridão na coletividade.


Clarisse Cristal é poetisa e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário