segunda-feira, 1 de agosto de 2022

O EQUILÍBRIO EQUIDISTANTE ENTRE NÓS DOIS

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

 

Pergunte-me tudo

 

Eu não vou me esquivar de nada

 

Só não me pergunte

 

De ontem à noite

 

***

 

Pergunte-me

 

Tudo o que quiseres para mim

 

Só não me pergunte o que eu fiz

 

Ontem à noite

 

Quando eu tentei em vão

 

Esquecer-te por completo

 

***

 

Sobre o ontem à noite

 

Refugiei-me dentro de mim

 

Eu não queria te ver novamente

 

Nem ouvir a tua eufêmica voz

 

Suspensa no ar

 

Eu não queria rever a cena dantesca

 

De nós dois felizes dançando

 

À meia luz

 

No meu palácio das memórias perdidas

 

Mais uma vez

 

***

 

Ontem à noite eu fugi

 

Do nós dois

 

Eu não queria ser uma etérea imagem

 

Presa em uma moldura digital

 

Nos teus nevoentos estribilhos

 

***

 

Ontem à noite

 

Embalada por suaves

 

E sonolentos sons amenos

 

De melancólicas e lentas melodias

 

Impossíveis e improváveis

 

Aos celestes sabores dos ventos solares

 

Eu tentei fugir do nós dois

 

Texto de Samuel da Costa é poeta, cronista e funcionário público em Itajaí, Santa Catarina.

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário