segunda-feira, 1 de agosto de 2022

SUSPENSA NO AR POR ASAS FRACAS

  Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

Já pensei em demitir

O meu inepto terapeuta behaviorista

Contudo não posso

Não é meu, é de mamãe...

***

Entre tessituras

E notas remissivas

Vastos elementos de ligações

Em textos inodoros afins

Ao final do exaustivo dia, só penso

Em tirar o meu sutiã apertado

E me atirar na cama

***

Já pensei seriamente

Em de demitir

O terapeuta behaviorista

Da minha querida mamãe

Para resolver todos

Os meus comportamentos-problemas

Que surgem no cotidiano da minha vida

Mas por hora é mais prático

Levantar da cama

E ir até o roupeiro cor-de-vinho

E escolher com que roupas

E vou ao trabalho amanhã

Pela manhã bem cedo

***

Devo sim demitir terapeuta

De mamãe

Para ela deixar de ser

A mariposa fútil que realmente é

Eternamente suspensa

No ar por débeis asas fracas

Rodopiando confusa

Em torno de uma lâmpada de led.

 

 

Clarisse Cristal é poetisa e bibliotecária em Balneário Camboriú, SC.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário