sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

ARTE-VIVA

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

(Para a atriz Sabrina Vianna)


Intenso!!! Qualquer dia desses!
Eu vou fazer outra página mais suave.

Fabiane Braga Lima



Eu não existo por inteiro
Pois ao final da tarde
Quando agonizar o arrebol
Vou pôr os meus fadigados
Pés descalços
Nas areias mornas da praia
Não como uma veranista acidental
E sim como uma náufraga desterrada
Perdida e desesperada
Quem fez injúrias
Aos régios monarcas decrépitos
Lá do velho mundo
***
Eu não quero existir por inteiro
Ao final na tarde
Vou ficar diante do Atlântico
E imaginar que estou no teatro estático
Com os olhos semicerrados
Pelas luzes da ribalta
Ouvindo o colossal zunido dos aplausos
Que vem da plateia
Talvez Henrik Ibsen,
Talvez o pato selvagem
Quem sabe!
Talvez o Fazedor de Teatro
Thomas Bernhard
Como vou saber?
***
Já desisti de existir por inteiro
Ao final da tarde
Vou fazer o que nunca fiz
Pelo menos na vida adulta
Caminhar lenta e sonolenta
Pela orla do oceano outonal
Como uma anti-artista qualquer
Que se mistura a plebe
Ao final da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário