sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

ROSAS RUBRAS AO POR DO SOL

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)


Everything is ephemeral
Everything is vague
Everything is undefined
So misty consort of mine
Love of my life... We become one
In the afternoon
On the banks of the black abyss
Astral light of my life
Samuel da Costa

Minha dulcíssima
E desesperada paixão
No mundo pós-contemporâneo
Recebi com terno carinho
O teu inesperado presente
No fim da tarde
Ao final de tudo
***
Fora de mim fiquei
Quando recebi
Um álgido ramalhete
De flores sintécticos
São negras tulipas
E rosas rubras
Agradaram-me em demasiado
Enamorado meu
***
Li extasiada e me apetece
De quanto é breve
E profundo o teu bilhete
Em anexo assim dizia:
Only today belongs to us
Because tomorrow
It is a mystery my true love

***
Li e reli muitas vezes
A tua eufônica melodiosa
E idílica nota de amor mediévico
***
Na minha supra-real tela digital
E reprisei também
O nosso breviário ocaso de amor
Uma trágica história
De amor fluído
Te digo meu amado
Que o hoje não nos pertence!
Mas o amanhã...
Nos pertencerá

Nenhum comentário:

Postar um comentário