sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

MANHÃ DE NATAL

Por Waldir de Melo Filho (Walldyr Philho) (São Paulo, SP)


Acordei todo emotivo na manhã de Natal. 

Acordei sentindo vontade de chorar e nada mais. 

Cada música, cada cena me tolhia às lágrimas. 

Queria ficar sozinho para pensar. 

Queria a todo ser humano poder abraçar, 

Queria curtir um pouco de solidão, 

Pois tudo em mim era um turbilhão de emoção. 

Sentia saudades e falta dos meus amigos 

Sentia muito o elo rompido com a minha família,  

Sentia tanto que todo esse sentimento m’exauria. 

Chorei deveras o resultado dessa avaliação. 

Percebendo que perdi muito mais do que ganhei, 

Por isso chorei! 

Perdi alguns amigos, outros poucos, ganhei. 

Por isso chorei! 

Isolei-me da vida vivendo em solidão, 

Com mágoas tão densas e duras guardadas em meu coração.  

 E isso me deixou mais vazio, esquisito e sombrio.  

E nessa manhã de Natal tudo veio à tona. 

 Angustiado deveras então lamentei, 

 E sem resistir à essa reflexão, chorei!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário