sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

MINHA PELE NEGRA

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

Até então eu era       
Uma menina de pele escura,      
Cresci e senti o peso de ser        
Uma mulher negra.
Porque existe vários lugares       
Onde o preconceito está ali         
Tão evidente.          
E nesses lugares vi muitas de mim,      
Mulheres pretas     
Carregando o mesmo peso.        
Eu cheguei incomodando,          
Não deixei que o opressor           
Calasse novamente a minha voz.          
Hoje não sou símbolo sexual,     
Sou a resistência de uma luta antiga,   
De pretos e pretas  
Açoitados pelo preconceito;        
Preconceito que mancha   
A bandeira deste país       
Com o nosso sangue.    

     
Contato: clarissedacosta81@gmail.com

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário