quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

POR DETRÁS DAS SINTÉCTICAS PORTAS FECHADAS

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)


Passei um tempo me perguntando
O que havia detrás
Daqueles intensos olhos castanhos
Em chamas
Mergulhados em infinitos
E milenares mistérios
***
Passei um bom tempo me perguntando
O que de fato havia
Por detrás das sintécticas
Portas fechados
***
Fecho os meus lânguidos olhos
A muito cansados
E tento imaginar
O que de fato tu pensas
A respeito dos perdidos versos
Agrafos meus
Lançados aos astrais ventos solares
***
E eu em puro desejo
Em vão tento imaginar
Tu sozinha, diáfana e ignota
A vaga eufônica
Nas perdidas álgidas noites eviternas
E postada ad aeternum
Para muito além dos astros-mortos


Samuel da Costa, poeta e contista em Itajaí, Santa Catarina

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário