domingo, 1 de maio de 2022

ALGARAVIA

 

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

Encontrei as chaves perdidas de papai

Estavam lá, estáticas e bem seguras

 Na algibeira interna

 Do meu sobretudo negro  

***

Agora sou eu que não me encontro mais 

Acordo pelo amanhã

E contíguo a mim

Uma angústia

Infinda

De ser uma outra pessoa

Alheia do que fui até a pouco

***

Desaprendi

 A compor em versos com poesia 

Desaprendi a contemplar o vago

 

E o vazio inquebrantável

Do noturno silêncio oblíquo

Em noite perdida no campo santo

***

Encontrei as outrora chaves perdidas de papai

Agora a luz do dia faina

O meu corpo oco e insípido

Inerte em duas rodas velozes

***

Encontrei as chaves perdidas de papai

E minha nova paixão

Surge sempre benfazejo

Ao final do expediente

Clarisse Cristal é bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário