segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

ENCONTRO

Por Clarisse da Costa (Balneário Camboriú, SC)


Cheguei num ponto que

o meu corpo sentiu a ausência

de um abraço.

Flutuei nas águas das sensações.

Senti a presença da solidão.

***

Eu quis ficar na vida de alguém,

mas não encontrei

quem quisesse que eu ficasse ali.

Foi então que aprendi, me reinventei

e encontrei novas moradas.

Posso dizer que me encontrei

passando por outros caminhos.

Comecei revisitando os novos olhares

que floresciam em mim

e vi dentro do meu interior

uma mulher incrível

com tantos jeitos de encarar

os altos e baixos da vida.

***

Se eu fosse fazer tudo de novo

seria com a mesma intensidade,

 pois não sei ser pela metade.

Eu tive vários encontros,

me encontrei na ausência,

na intensidade do sentimento,

nas canções de amor do grande poeta

e nas estações da vida.

Meus encontros estavam

diante de versos e com eles

eu senti e vivi o meu despertar.


Clarisse da Costa é poetisa, contista, cronista e designer gráfico em Biguaçu, Santa Catarina. Contato: clarissedacosta81@gmail.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário