segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

FLOR DE HIBISCO

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)    

        Eu tenho a flor de hibisco em frente à minha casa, depois da rosa é a flor que mais me encanta. Então eu por curiosidade fui buscar saber a sua história.

De início descobri que a sua origem é incerta, mas com registros históricos das primeiras aparições da árvore no continente africano.         

      E no Brasil essa planta foi inserida pelos africanos. Isso aconteceu no decorrer da colonização e pelo que consta nos registros, há 33 espécies, dentro dessas espécies 25 são endêmicas.

     Para o conhecimento de todos, as espécies endêmicas são aquelas aos quais a distribuição se determina a uma área estabelecida. A sua beleza assim como o seu significado está ligado à avidez. Também temos historicamente a sexualidade feminina e à sua delicadeza como significado dessa flor.   

Clarisse da Costa é poetisa, contista, cronista e designer gráfico em Biguaçu, Santa Catarina.

Contato: clarissedacosta81@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário