segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

PHOBOS (INTROSPECÇÕES À LUZ DOS NOVOS TEMPOS)

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

No answers... No questions

Without fears! No blame

Without Faith! Aimless

Today is what I am now

 

 

 

Eu não quero mais

Envolta em negras

E nevoentas vestes  

Na completa escuridão

Escrevendo e escrevendo

Amargos estribilhos nevoentos 

Quem ninguém lerá

***

Eu não posso mais compor

Tendo companhia somente

 De negras velas

Vertendo abstratas e doridas

Alabastrinas lágrimas profundas

***

Eu não quero mais

Ficar avivada

Em perdidas noites outonais

Entre abissais prantos noturnos 

Na mais completa escuridão

***

Eu não quero mais me dispensar

Entre insulares passeios notívagos

Ao campo santo

***

No hoje... No agora

Eu prefiro contemplar

O frescor da álgida brisa matinal

Da Atlântica alvorada rubra 

***

No hoje eu prefiro

Os sidéreos calores

E os brilhos astrais 

De cada novíssimo dia

 

Clarisse Cristal é poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário