segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

O VASTO UNIVERSO EM MIM

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

Para Renan Fillipi da Costa


Minha alma indomável!

Margeia o rio hialino...

Vai mergulhar os pés...

Nas límpidas e imaculadas.

Águas do Aqueronte...

Para depois voar livremente…

Pelo céu...

Ao sabor dos ventos alísios!

***

A minha negra alma!

Inconstante e livre...

Aproveita o belo dia ameno de sol...

Sem nuvens...

Desafia a realidade liquefeita!

Vai naufragar...

No oceano bravio!

Ouve o canto!

Da divina deidade...

Abraço a kianda sagrada.

E desaparece no pelágio!

Sem fim...

***

Minha alma livre corre o mundo...

Dobrar as esquinas...

E não conhece mais limites!

Desafia a tudo e a todos.

Embrenha-se...

Em meio à multidão dissoluta.

***

Meu sagrado estro...

Ganha os céus...

Voa pelo cosmo!

Para se perder...

No além do infinito!

***

Minha negra alma

Já não conhece mais limites!

Vai até Arcádia!

Pede a bênçãos...

Aos pastores da noite!

Entoa a écloga em êxtase!

Embriaga-se junto a Dionísio!

Arvora-se...

Entre as belas e diáfanas bacantes!

***

Minhas negras linhas correm livremente!

Ganhas as ruas...

Da cidade portuária!

Perde-se no infinito...

Dá um eterno adeus a musa sagrada

E parte por fim.

***

Minha alma sôfrega negra alma...

Vagueia pelo mundo dos sonhos!

Vai enamorar...

A magnífica e imortal negra Valquíria

Perde-se...

No labirinto encantado do Fauno.

Para morrer sob o olhar da Medusa.

 

 Samuel da Costa é poeta, contista e novelista em Itajaí, Santa Catarina.

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br         

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário