quarta-feira, 1 de maio de 2024

SIN/PECADO


Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

 

Para Fáh Butler Rodríguez

 

Pediu-me delicadamente

Para eu apagar todas as luzes

Da alcova

Para sagrarmos juntos

O nosso amor clandestino

No breu absoluto

 

***

 

Pediu-me

Para sagrarmos juntos

O nosso suicídio assistido

Na pelágio sem fim

 

***

 

Pediu-me

Para eu apagar todas as luzes

Então somente

 

***

 

Pediu-me para consagramos

O nosso clandestino amor

Na fossa abissal infinda

A nossa pelágica paixão

Em tempos de guerra

De desespero e dor infinita

 

***

 

Pediu-me

Para apagar todas as luzes

E acender as nevoentas velas

Para sagrarmos

O nosso amor transfigurado

Em dias de paz

 

***

 

Pediu-me

Para esperá-lo na alcova tua

Vestida de minudências apenas

E nada mais

 

 

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário