domingo, 1 de setembro de 2024

A VIDA ME DEU OUTRA CHANCE

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP)

 

            Creio que a vida me deu uma outra chance. Quantas vezes eu tropecei, caí e me levantei. Como um pássaro caído, alcei voo, errante, sem destino!  Morri e renasci, nas minhas andanças pela vida, nos meus infindos e fantasiosos devaneios.

Acordei em desatino, pude ver com os meus olhos e sentir na minha pele toda a dor. Pensei: — Que valor tem um poeta que fala de dor. O mundo já vive assombrado, necessita de amor, não de dor.

Eu vivo na certeza e na tristeza daqueles que se foram por um maldito vírus. Vivo numa realidade assombrada, mas grata por estar viva! Fantasio meus devaneios, para não sangrar a dor da realidade. Tento e quero levar um pouco de amor.

Revigoro-me a cada dia para que o amor seja o meu objetivo. Se eu cair e não me levantar mais! É porque caminhei sobre espinhos e me feri. Mas eu sempre quero estar de pé, pois, eu vivo, estou viva. A vida me deu outra chance!

 

Fabiane Braga Lima é poetisa, contista e cronista em Rio Claro, São Paulo.

Contato: debragafabiane1@gmail.com

 

   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário