domingo, 1 de setembro de 2024

HIPNOSES (THIS IS MY REALITY NOW)

 

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC) 

 

‘’Deixe-me sentir o teu calor, agora.

Posso descrever tudo que sinto!?

O teu cheiro me impregna, desnuda-me…!’’

Fabiane Braga Lima

 

Tu escapaste ilesa

Pelas minhas titânicas

Sedentas e famintas mãos

Tu e somente tu escapaste indene

De todos os meus balbucios

Vorazes e velozes

***

Tu hialino e vaporoso

Vieste em busca de um abrigo 

Mais que seguro 

Nos recônditos mais obscuros

Do meu transcendental palácio

Das memórias perdidas

E nada encontrou

Somente o infinito vácuo astral 

***

You hyaline and vaporous

You came looking for shelter

More than safe 

In the darkest places

From my transcendental palace

Of lost memories

And found nothing

Only the infinite astral vacuum 

*** 

Entre celestiais ebúrneas flores

Álgidas plumas de cristal

Nuvens de marfins

E um quimérico sono

Em um singrar calma

Pelo mar da tranquilidade

***

No, it is not!

Please... don't wake me up anymore...

ever again 

Not even when my final time comes 

***

Não e não! 

Por favor! Não me acorde mais...

Nunca mais...

Nem quando a minha hora

Derradeira chegar

 

Clarisse Cristal é poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário