domingo, 1 de setembro de 2024

SONHOS E REALIDADE

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)


Eu poderia estar pisando

Numa poça d'água

Se não fosse tão tarde.

A chuva que cai esta noite

Me traz tantas recordações.

Eu consigo me ver

Com os meus barquinhos de papel

E os meus pés pisando

No barro vermelho

Em frente à minha casa.

De alguma forma estranha

Eu tinha liberdade

Mesmo que limitada.

Os tempos eram outros.

Dá para acreditar que

O céu era mais azul?

Falando assim

Até parece que alguém

Andou dando um retoque na cor

Como se o céu fosse

A tela de um pintor famoso.

Mas é que,

As perspectivas daquele período

Eram outras.

E no entanto,

O preconceito sempre me seguia.

Eu me perdia entre as incertezas

Diante do espelho

E os sonhos que brotavam em mim.

A gente sonhava

Sem ter a certeza de alguma coisa.

É como se a gente sonhasse

Apenas por sonhar.

Vai que por acaso acontecesse.

Desculpa.

Esqueci que o acaso não existe.

Mas também não dá para dizer

Que o destino tem data

Marcada para acontecer.

O calendário é um mero figurante!


Clarisse da Costa é poetisa, contista, cronista e designer gráfico em Biguaçu, Santa Catarina.

Contato: clarissedacosta81@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário