domingo, 1 de setembro de 2024

REST IN PEACE (DESCANSE EM PAZ SOLARIS IV)

 

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

Eu sempre soube

Daqueles compartimentos

Mais que secretos 

No quarto dos meus pais

*** 

Em sempre imaginei

As velhas tecnologias eletromagnéticas 

E analógicas

Guardando lascivos segredos

O império dos sentidos

O amante de Fanny Hill

O caderno rosa de Lori Lamby

*** 

E sempre soube

Da existência 

Daqueles lugares obscuros

Onde eles guardam

Os sex toys... os géis...

Os anéis... 

Os cremes e pomadas

***

Eu sempre os vi...

Bem longe daqueles

Velhos clichês

Das fugas clandestinas

Em horários impróprios

Para hospedarias de alugueis efêmeros

Em recantos distantes 

E obscuros

De camisinhas baratas

Sonolentas esvaecendo

Em compartimentos secretos

Nas carteiras ou nas bolsas

Dos sacrossantos progenitores

Meus

***

Sempre quis dizer adeus

As belas-letras

E as belas-artes

Aos meus bons e velhos

Amigos imaginários

Sempre a recitar versos nevoentos

E intrincada prosas nos meus ouvidos

E abraçar a hirta realidade

A um passo minha frente


Clarisse Cristal é poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário