domingo, 1 de setembro de 2024

ENCARCERADOS (IN A PERPETUAL DREAMS)

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP) e Samuel da Costa (Itajaí, SC)

 

Escrevo, mas não p’ra satisfazer

O meu ego

Estudo as almas,

Então escrevo pra aliviar

Carrego em minh’alma

Com dores e gemidos

Gritos eloquentes,

São vozes que não se calam.

***

Eu em descompasso

Com o tempo presente

Componho não para mim

E sim para os outros

Escrevo negras linhas

Em hialinas páginas em branco

***

Há quem pense

Que enlouqueci, mas não

Cansa-me de todo este fardo

No qual carrego

As madrugadas são amenas,

A lua me acalma

Descarrego todos os gritos

Contido por dentro.

***

Prima-dona das belas-letras

Eu componho a minha verve

Na tela que é vívida

No corpo incorpóreo nu

Postado no além dos astros mortos

Minha ebúrnea maestrina imortal

Poetisa inquieta

Que repousa e se banha

Absoluta em límpidas

Águas tranquilas

De um Rio Claro

***

Escrevo fugaz,

Poemas de amores e paixões

Pode serem inconscientes,

Ou apenas sonhos

Mas preciso gritar em versos!

Descarregar!

***

Compunha

Livres versos atemporais,

Prima-dona minha

Que os cósmicos ventos solares

Espraiam ad aeternum

Os teus ardentes

E eufônicos estribilhos

***

Doí a carne,

Atravesso os mundos paralelos

Fortifico-me,

Clamo pelos encarcerados

Ajoelhou, oro e dou voz

A estranha insanidade. 

Fragmento do livro: Duetos poéticos Sul-Sudeste.  

Fabiane Braga Lima, novelista, poetisa e contista em Rio Claro, São Paulo.

Contato: debragafabiane1@gmail.com

Samuel da Costa, escritor, novelista, poeta e contista em Itajaí, Santa Catarina.

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário