domingo, 1 de outubro de 2023

CAMPO SANTO (GRAVEYARD)

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

Minha perdida alma!

Tateia em imersão...

A quimérica escuridão absoluta,

Da álgida eviterna noite.

E vai procurar um abrigo seguro!

No místico vergel encantado.

Vai te procurar divinal negra musa.

Eu não quero mais ficar sozinha

 

Samuel da Costa

 

Escrevendo na abissal escuridão

Em companhia da solidão

E de balsâmicas negras velas

E doridas lágrimas profundas

Escorrem no meu rosto

***

E nevoentos prantos soturnos

Na mais completa escuridão

Entre isolares passeios notívagos

Ao campo santo! Flanam no ar

Agorentes negras aves!


Estribilhos decadentistas

São entoados...

Ergamos as nossas hialinas taças

Um avoé! Saudamos Baco e Dionísio

***

No hoje! No agora!

Eu prefiro contemplar sozinha

O frescor da álgida brisa matinal

Da atlântica alvorada rubra

***

No answers... No questions

Without fears... No blame

Without faith

Today is what I am now

***

No hoje eu prefiro ficar sozinha

E contemplar o benfazejo color

E o brilho solar do astro rei

Em cada novíssimo dia

 

Clarisse Cristal é poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário