domingo, 1 de outubro de 2023

O DIÁRIO DE KIRA (1ª PARTE)

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

 

Quando o medo lhe abateu, as pistas sobre o que ele tinha feito começaram a ser perceptíveis aos olhos. Era possível ver além do óbvio uma elevação na parede, alguns seres diriam que o concreto sofreu erosão com o passar do tempo. O branco da parede tinha uma mescla com vermelho, visível com lentes microscópicas. Para os leigos um mundo desconhecido. Mas o que seriam essas manchas vermelhas? Entre os mortos essas manchas são carnes sangrando sobre a terra que absorve a morte. Um cemitério num quarto vazio?! Ou seria demais fantasiar o óbvio?

Uma casa não tão grande com um quarto praticamente secreto. Eu sequer podia entrar ali. É como ter um outro mundo dentro do lugar onde você nasceu. Só tem, um porém, a janela não dá para lugar algum. Eu já estava friccionada com aquele espaço, quase todas as noites ouvindo vozes. Dava para dizer que estava ficando completamente louca. E como não ficar, dois mundos diferentes em contraste com a realidade?

Arrastei o guarda roupa e encontrei uma porta, até então outro quarto secreto. Quem vê parece apenas um quarto vazio, mas ouço vozes e elas me levam para as paredes. Eu precisava descobrir o que tinha naquelas paredes, só que eu estava tão envolvida. Confesso que fiquei sem o que fazer. É bem possível que eu estivesse apaixonada. Meu coração acelerava todas as vezes que eu o via. No entanto, as vozes diziam para me afastar dele.

Confesso que cheguei a pensar que estava ficando louca mesmo. Mas poderia ser impressão minha, pois eu tinha ficado impressionada com o filme visto por mim, a vítima se apaixona pelo criminoso. Supostamente baseado numa história real que aconteceu nos anos 30 da minha cidade.

Todos os dias o criminoso cavava um buraco, quando o buraco ficou profundo ele fez amor com ela, depois a matou e quando não tinha mais ninguém na rua jogou o seu corpo ali. Nesse mesmo dia fechou o buraco e plantou mudas de rosas sobre o seu corpo.

 

Clarisse da Costa é poetisa, contista, cronista e designer gráfico em Biguaçu, Santa Catarina.

Contato: clarissedacosta81@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário