terça-feira, 1 de agosto de 2023

AGORA: EU, ENZO E JHON

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP)

 

            Ao chegar em casa, lá estava ele, Enzo, batendo o cinzeiro, parecia estar nervoso. Subi as escadas, e fui me deitar, deixei de me preocupar com ele, afinal éramos como dois estranhos, num enorme casarão.

            — Luna, já vai se deitar, está cedo!? — Perguntou-me com o tom suave na voz. — Como pode ser tão falso, tem um talento para se fazer de santo, na verdade, é um grande medíocre. — Disse para mim mesmo.

Logo ao amanhecer, tomei um banho, e me arrumei, estava louca para ver Jhon novamente.

            — Até logo querido, aproveite a sua folga. —  Liguei o meu carro, e fui até a esquina, parei e pelo retrovisor fiquei olhando se a amante de Enzo chegaria. Como estava demorando, fui trabalhar, afinal, já não me importava mais com Enzo.

Novamente, Jhon me esperava no portão da escola. Ele me viu parada a poucos metros dele e acenei, queria buzinar, mas não queria chamar a atenção. Ele veio até mim, estava quase correndo, abri a porta do carro e ele entrou e nos beijamos com direito a toques obscenos. Eu estava apaixonada!

 Respirei fundo, e fui dar aulas, afinal de contas estava excitada. E assim se estabeleceu a nossa rotina. Enzo e eu!  Certo dia, resolvi levar Jhon até a minha casa. Enzo estava no trabalho, não escutei gemidos. Por fim, chegou a minha vez de desfrutar um pouco. Puxei Jhon até o quarto, tranquei a porta, e nos saciamos de prazer. Foi maravilhoso!

             — Luna, abra a porta agora! — Enzo gritava desesperadamente.

             — Estou me trocando, querido. — Respondi rindo por dentro.

 Mas Enzo escutou os gemidos. Suada desci a escada até a sala, ele já não batia o cinzeiro como de costume. 

            — Querido, esta senhora da foto, quem é? — Falei segurando o tablet de trabalho dele, a fotografia estava na galeria de imagens. Era uma jovem bonita mulher morena. Estava sorrindo para a câmera, estava usando roupas casuais de quem vai se encontrar com um amante clandestino, no meio da tarde

             — A esposa do Lucas. O meu chefe! Somos almoçar juntos nós três. —Respondeu com um tremor na voz.

Então, foi que descobri a verdade, que a esposa de Lucas era sua amante. Lucas o dono da imobiliária onde Enzo era corretor de imóveis e sócio minoritário. Percebendo o meu olhar Enzo empalideceu, joguei o tablet com toda força em cima dele. O objeto vou acima da cabeça de Enzo e encontrou a janela que dá para a rua.  

            — Luna quer dizer... — Enzo perdeu a voz. — Desculpa Luna! — Respondeu Enzo com a voz trêmula.

            — Enzo! Meu querido marido, eu também lhe peço desculpas. — Demorei um tempo para responder. — De repente, Jhon desce as escadas, ele estava  seminu  — Querido, este é Jhon! Falei dele pra você! O conheci nos tempos da faculdade. 

O silêncio pairou sobre o casarão. Enzo saiu correndo, como de costume, pelo quarteirão da rua. Saía disparada todas as vezes que eu queria conversar sério com ele. 

            — Enzo, precisamos conversar, entre! — Falei para Enzo que estava no portão de casa.

Me aproximei de Enzo, eu era dona de mim novamente. Fiquei buscando palavras, não queria inventar, queria lhe dizer algo concreto.

              — Sabe Enzo, há meses, sei do seu caso com a esposa do Senhor Lucas.       

          — Trouxe outro homem, para dentro da nossa casa? E quer me dar uma lição de moral.

           — Chega! Escuta aqui, não somos casados no cartório e você sempre foi mulherengo. Eu não a amo mais, era apenas uma diversão. — Quis magoá-lo ao máximo — Como podes ser tão cínico? Que pena querido!

Jhon surgiu por de trás de mim e abraçou, me virei e segurei na nuca de Jhon e nos beijamos. Virei-me e olhei para Enzo, ele ficou sem saída, apenas fechou os olhos e tentou dizer algo, mas nada disse. 

          — Abra os olhos e me ouça. Estou completamente apaixonada, e ele irá morar conosco… 

                 Luna! Estás completamente maluca? — Esbravejou Enzo.

             — Será que estou!? — Respondi com a voz firme e emendei — Enzo, o teu erro foi trocar o certo pelo incerto!    

 Enzo abaixou a cabeça, estava lacrimejando. E assim, continuamos a viver juntos na mesma casa. Mas como simples amigos. Já eu e Jhon, como um casal, apaixonado e insaciado. Nem sempre é lúcido, trocar o certo, pelo incerto...!

 

Fabiane Braga Lima é poetisa e contista em Rio claro, São Paulo.

Contato: bragalimafabiane@gmail.com

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário