terça-feira, 1 de agosto de 2023

NADA PERFEITA

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

 

Eu e a minha mania de escrever sobre a vida. Às vezes alguns filmes, músicas e até mesmo as poesias me levam para esse exercício. Talvez porque eu seja aquele tipo de pessoa que quer resposta para tudo. Então vamos lá. A gente pode até escolher os finais de qualquer história, mas normalmente é a vida que decide tudo. Nós somos meros espectadores no máximo aprendizes.

Eu nada sei sobre a vida como acredito que você também não saiba. O que eu poderia dizer é que às vezes fazemos as coisas serem mais difíceis do que são. Não encaramos com naturalidade e ainda queremos ser os maiorais. Leva tempo para a gente aprender que a vida precisa um pouco de leveza e que cada um faz as suas escolhas. Não cabe a nós fazer pré-julgamentos.

Não somos perfeitos. Podemos dizer as palavras mais lindas que ainda não seremos perfeitos. E sabemos muito bem que por mais que tentamos ser perfeitos sempre teremos as nossas falhas.  Eu não quero ser perfeita, acho até que a pessoa que há em mim já me faz grandiosa pelo fato de não desistir. Acho que é isso que os personagens Hazel Grace e Augustus Walters, do filme "A Culpa é das Estrelas", não tinham pretensão.

Para os dois o que sempre importava era um pingo de felicidade ou viver o máximo até que a morte chegasse para os dois. Eles não tinham medo desse inesperado fim. Eu particularmente acho que a gente não deve ter medo, a gente deve encarar e enfrentar. Afinal de contas sempre vamos ter o que temer nessa vida, assim como nós ela não é perfeita.

 

Clarisse da Costa é poetisa, contista, cronista e designer gráfico em Biguaçu, Santa Catarina.

Contato: clarissedacosta81@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário