terça-feira, 1 de agosto de 2023

MARGARETE: O FINAL!

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP)

 

Ao acordar, de uma noite horrenda, me levantei da cama e fui tomar o meu habitual banho demorado, me vesti e tomei o meu café matinal, presa alguma. Criei coragem e fui ganhar as ruas e para a minha surpresa lá estava ele, Raul me esperava no portão, ele com um nervoso e belo sorriso amarelo na cara. Ele estava bem-vestido, para o lugar e o horário.

— Margarete, levá-la-ei para fazer compras! — Disse Raul invasivo.

E como ele ousa vir até minha casa. Pensei bem rápido, irei me fazer de vítima.

— Espera Raul...

— Quase não dormi de noite e como é terrível ter que pegar o metrô! — Disse Raul nervoso, me interrompendo, pois ele sabia que eu iria pegar o metrô. Coisa que Raul, só fazia na vida, quando ia para os grandes centros no estrangeiro.

— Querida iremos de limusine, entre! — Disse Raul ainda mais nervoso, agia como um adolescente apaixonado.

Eu nem tinha notado o veículo atrás de Raul, bom o plano parecia estar dando certo, ele parecia estar subitamente lúcido, ao me chamar de amor. Mas, ainda tinha que arrumar uma desculpa qualquer e pensar que não demoraria para dar fim em Jane e sua mamãe.

Raul, não sabia, mas eu jamais peguei o metrô na vida. E trabalhar? Uma mentira que elaborei. Coitadinho, assim, teria pena da sua Margarete.

— Entre Raul, quero que conheça o meu apartamento! — Disse eu sorrindo e cheia de malícia. Raul.

Subimos e passamos o dia juntos, pensei várias formas de me ligar ainda mais aquele homem. Ao final da tarde, mas uma vez, me senti enojada, ter que me relacionar com aquele homem. Segui em frente, pois tinha um intuito e tudo já estava milimetricamente planejado na minha mente.

Ficar com tudo que ele, Raul tinha, todo o dinheiro, propriedades e investimentos. Precisava pensar em algo, definitivamente, dar fim em Jane e Sula. Seria bem fácil!

Dias depois Raul apavorado mandou o chover me buscar, sem qualquer aviso prévio. O motorista de Raul, estava impassível, nada me disse! E como o caminho foi longo e delicioso, eu já imaginava Raul na frente da casa dele me esperando. E assim foi, lá estava ele, Raul desesperado me esperando, na frente da casa dele.

— Margarete, meu amor, Jane e Sula, sumiram! — Disse o despertado Raul. Ele olhou para os lados e me convidou com o olhar para entrar na casa e para a minha surpresa fomos ao escritório dele. Eu sabia que poucas pessoas tinham acesso ao local de Raul. Entramos no amplo e moderno escritório e Raul me convidou a sentar em um confortável sofá para recepção de escritório. Em uma olhada rápida reconheci o mobiliário, ali tinha a mão de Sula em cada item ali.

— Não é nada, devem estar se divertindo, mãe e filha! — Disse assim que ficamos sozinhos no local de trabalho de Raul.

— Estou com mau pressentimento! — Disse Raul desesperado.

Dessa vez você acertou meu querido, pensei olhando para Raul com os olhos rasos d’água!

— Raul, vou ficar aqui ao teu lado, se acalma, não aconteceu nada! — Falei para Raul pegando na mão dele e olhado bem profundo nos olhos de Raul.


Pós-escrito: nota da autora

Essa é uma história por mim inventada, na qual eu narro com todo o meu coração. Margarete, não era narcisista, mas sim uma psicopata. Psicopatas exibem comportamentos e reações prejudiciais uns com os outros. Não possuem empatia. Todos os psicopatas se tornaram assassinos em série? Leia sobre psicopatas. Quanto a Jane e sua ex-mulher, aconteceu o pior.

 

Fabiane Braga Lima, poetisa, contista e novelista em Rio Claro, São Paulo.

Contato: debragafabiane1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário