terça-feira, 1 de agosto de 2023

TRAÇADO

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)


Meus pés pousados na cama

Têm muitas histórias

Que carrega com sigo

Na longa jornada da vida.

Eu piso descalça

E sinto às vezes

Os caminhos

Traçarem as linhas dos meus pés.

Não me perco porque eu sei

Aonde eu quero chegar.

Sinto nas pontas dos dedos

A rudeza do chão,

O que me faz querer continuar.

Não construo novos caminhos

Para olhar para trás.

Eu sou menina

Eu sou mulher,

Com cabelos ao vento,

Abrindo sorrisos

Mesmo que no peito se esconda

Uma dor.

Às vezes foge do meu controle

A intensidade dos meus sentidos,

Me entrego inteiramente

E não me vejo em linha reta.

Algumas vezes, sem tantas razões

Vi meu coração escapar de mim,

Chorando ouvindo aquela canção,

Se envolvendo numa paixão,

Que nem sequer tem uma história

Ou um chão para eu pisar firme.

Mas jamais esqueci de mim,

Do meu traçado,

Pois eu tenho um caminho a seguir.

 

Clarisse da Costa é poetisa, contista, cronista e designer gráfico em Biguaçu, Santa Catarina.

Contato: clarissedacosta81@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário