quarta-feira, 1 de novembro de 2023

QUANDO EU CRUZEI A PONTE DO ARCO-ÍRIS (THIS IS MY KINGDOM ASBRU)

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

 

Eu não sei o que dizer?          

Porque o que você falou.         

Eu não entendi nada!   

Eu não compreendo... 

A sua língua estrangeira...    

 

Rute Margarida Rita

 

 

 

É incrível como sobrevivi 

A tudo e a todos    

E me sobressai      

Com todos os meus místicos versos     

Que lancei aos ventos solares   

***

E sem hora marcada        

E me encontrei comigo mesma  

E eu eufônica        

Criei asas cibernéticas    

E vívida flanando  

Trespassei a mítica Bifrost

***

When I crossed the rainbow bridge      

This is my kingdom Asbru

Absolutely fantastic          

And brilliant is this life that         

I have and lead now         

***

A despeito de tudo

E de todas as turbulências reinantes   

Eu eufórica pude trespassar      

A Bifrost      

A Ponte Arco-Íris   

E sentir o frescor primaveril        

Entre campos e colinas verdejantes     

Nos campos Elísios          

Na Valhalla

***

A despeito da tua a indiferença 

Eu sobrevivi a nós dois   

E a mim mesma     

***

A despeito de toda

A tua idílica veneração    

Desmedida

Para com a ebúrnea poetisa      

Que vive em límpidas águas      

De um tranquilo rio claro 

Eu sobrevivi ao estribilho teu     


Clarisse Cristal é poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário