quarta-feira, 1 de novembro de 2023

PARALELOGRAMO: ANTES QUE O MUNDO ACABE

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)


Para a poetisa Fabiane Braga Lima

 

Na mesa de trabalho dele

Deixei um fugidio recado

Para a minha paixão

Para a minha fluída ilusão

Supra-romântica

E supra-real

***

Deixei um floral bilhete sucinto

Para o meu inefável amor

Compus em caligrafia rápida

E nada enigmática

Antes da minha pausa

Para o café

E depois apressada atravessei

A rua apoplética

E adentrei em um café colonial

Pedi um café expresso no balcão

Para uma estranha pessoa

***

Em uma cinza manhã outonal

Ousei deixar um recado

Uma breve e inusitada epístola

Uma impudica carta convite surreal

Para o cândido amado meu

A minha idílica paixão liquefeita

Que assim dizia:

Futuro consorte meu! Luz eufônica da minha vida.

Eu perdi a clepsidra de papai

Já não que horas são

Então venha com ardor! Beijar-me ao final do turno.

Bem antes que o mundo acabe.

Assinado: C C


Clarisse Cristal é poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário