quarta-feira, 1 de novembro de 2023

TERCEIRO MUNDO 4

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

Kira não demorou um minuto, voltou logo para o seu quarto e disse as palavras mágicas. Havia uma névoa densa no seu quarto, quase não se podia ver o que estava diante dos  seus olhos. O portal se fechou e mesmo assim podia sentir uma presença negativa. Talvez fosse apenas uma sensação, pensou. Tantas coisas viveu em menos de um ano naquela casa que não tinha como não ficar paranoica às vezes. Se fosse escrever um livro seria o mais tenebroso. Qual seria o título?

Já estava para amanhecer e Kira nem sequer havia dormido. Passou o resto da noite pensando. Queria ir embora de vez daquela casa apesar de algumas boas lembranças que tinha ali. Entretanto para ela o seu momento de paz seria fora daquele lugar. Só tinha que comunicar seu tio da sua decisão.

Ela sabia que não seria nada fácil, seu tio nos últimos dias se mostrou um homem nada fácil de lidar, mas tentou um diálogo tranquilo com ele. Ao descer a escada chamou ele para conversar, disse que era importante, ele até deixou de fazer o que estava fazendo. Kira não enrolou muito, foi até direta no assunto:  ̶ Não me sinto mais feliz nesta casa, quero construir novas oportunidades em outro lugar. Vou embora daqui.

Felipe logo ficou nervoso, alterou até o tom da voz. Questionou sobre os dois. Kira certa da sua decisão disse:

 - Está decidido.

Felipe novamente perguntou: 

- E nós dois? Você sabe muito bem que eu te amo, nós temos uma história.

Kira olhou fixo nos seus olhos e deixou bem claro:

 - Nós dois não existe, isso tudo é uma loucura que deve ser enterrada. Encare como um erro de dois adultos que por algum momento foram inconsequentes.

Felipe se sentindo contrariado, argumentou:

 — Mas você é a minha rainha, o amor da minha vida.

 A jovem então subiu a escada e foi direto para o seu quarto arrumar tudo. Esqueceu até que tinha uma missão a ser cumprida.

 

Clarisse da Costa é poetisa, contista, cronista e designer gráfico em Biguaçu, Santa Catarina. Contato: clarissedacosta81@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário