sexta-feira, 1 de setembro de 2023

ALGARAVIAS

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

 

Encontrei as chaves perdidas de papai

Estavam lá, estáticas e bem seguras

Na algibeira interna

Do meu excelso sobretudo negro

Pendurado no cabideiro

***

Agora sou eu que não me encontro mais

Acordo todas as manhãs

E contíguo a mim

Há uma angústia infinda

Uma vontade de ser

Uma outra pessoa qualquer

Alheia do que fui até então

***

Desaprendi a compor

Em versos com poesia supra real

Desaprendi a contemplar o vago

E o vazio inquebrantável

Do noturno silêncio oblíquo

Em perdidas noites soturnas

No sacrossanto campo santo

***

Reencontrei as outroras

Chaves perdidas de papai

Agora a luz do dia faina

O meu corpo oco, insípido e inerte

Ziguezagueia em duas rodas velozes

***

Encontrei as chaves perdidas de papai

E minha novíssima sibilina

Juvenil paixão

Surge sempre benfazejo

Ao final do expediente


Clarisse Cristal é poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário