Por Amauri Holanda (Fortaleza, CE)
Quem sou o tempo inteiro?
Quem sou quando a alegria se desfaz no meio da madrugada?
Quando o segredo de um olhar me deixa inquieto?
Quando a vigília se prolonga com razões que não dormem no pensamento?
Quando descubro que a eternidade não cabe em instante algum?
Quando a solidão se ramifica em questões existenciais?
Quem sou
Quando não sou lembrado como deveria por você?
Quando a memória insiste mais que a presença?
Quando percebo que a paixão não floresceu como amor?
Quando o brinde ficou suspenso na cadeira vazia?
Quando nunca ousei dizer
que algo de ti ainda habita
dentro do meu coração?
Quem sou eu, afinal,
senão a pergunta que me persegue,
a sensibilidade que me habita com tristeza, a angústia que não sei disfarçar?
Por onde tem andado minha lucidez, neste mundo tão estranho?
Sobre o autor:
AMAURI HOLANDA DE SOUZA, nascido em Quixadá (CE) e residente em Fortaleza, é graduado em Direito, licenciado em Ciências da Religião e em Sociologia. Possui Mestrado e Doutorado em Teologia e atualmente é mestrando em Direito pelo Centro Universitário Christus – UNICHRISTUS, com pós-graduações em Docência do Ensino Superior, Direito Penal, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Antropologia Social e Cultural, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Neuropsicopedagogia com Educação Especial Inclusiva e formação complementar em Psicanálise Clínica e Tanatologia.
Na área pública, atuou como Conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará e Ouvidor na Secretaria da Saúde do Estado, sendo atualmente gestor público efetivo em escola pública do município de Fortaleza/CE. Possui vasta experiência como professor em cursos técnicos, faculdades e universidades, além de atuar como capelão internacional, articulista, palestrante e psicanalista clínico.
É membro da Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil, da Federação Brasileira das Ciências, Letras e Artes e da Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos. É autor de livros publicados e possui mais de 50 participações em antologias nacionais e internacionais. Recebeu distinções como Embaixador da Paz, Comendador da Cultura Nacional e Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas, Filosofia e Psicanálise.
Atualmente, preside a Academia Interamericana de Escritores e tem sua trajetória reconhecida como escritor, vencedor de prêmios nacionais em poesia, conto e de um festival de música em Fortaleza (CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário